sábado, janeiro 22, 2022

A COVID-19 pegou muitos comerciantes de surpresa restando o delivery como única alternativa para seguir com o faturamento. No entanto, trabalhar com entrega de alimentos requer algumas medidas fundamentais para ter sucesso.

Danilo Ávila, proprietário do restaurante Parm, especialista em parmegiana no Campo Belo, trabalha com delivery há quase 4 anos e separou 4 dicas para quem está começando neste mercado:

1- Refazer o cálculo dos preços considerando custos com entrega e embalagem.

2- Montar uma logística com conferência de todo pedido antes de entregá-lo ao motoboy. Sempre bater com o cupom para ver se não esqueceu bebida, sobremesa, observações etc.

3- Fique de olho no tempo das entregas. Às vezes a cozinha atrasa ou o motoboy demora muito pra chegar. Se identificou que não será possível cumprir com o tempo prometido, entre em contato com o cliente para dar um parecer.

4- Escolha a embalagem apropriada para cada produto. Alguns com molho requerem um cuidado maior. Pense que o motoboy vai balançar a embalagem e acelerar a moto no trajeto. Se não estiver bem acomodado, o produto sai perfeito e chega revirado. Os lacres ajudam muito e são importantes para garantir a segurança do cliente.

Além das medidas para garantir a entrega do produto e estratégia de faturamento, é fundamental cuidar bem da estratégia de comunicação. Se ainda não tiver, crie um perfil no Instagram e alimente com fotos e vídeos bonitos. Não se esqueça de disponibilizar um telefone/WhatsApp para contato ou reclamações. Produza um cardápio digital simples para compartilhar em grupos de conversas. Sempre disponibilize de forma clara e aberta os valores e não se esqueça de deixar claro qual a porção da sua refeição. Indique quantos gramas em média ou unidades contém cada embalagem e sugira quantas pessoas o produto atende.

Independentemente do seu modelo de negócio, sempre respeite as orientações do Ministério da Saúde para garantir a segurança das pessoas envolvidas. Acima de tudo, respeite as pessoas que trabalham para a sua operação acontecer. Entregadores e funcionários não devem ser expostos caso façam parte do grupo de risco. Garanta sempre as melhores condições para proteger a equipe e participe do movimento global para combater o Corona Vírus.

Contribuíram com este conteúdo o vizinho Carlos Melo e o proprietário do restaurante Parm Danilo Ávila.

Tags: , , ,

0 Comentários

Deixe uma resposta

DOCES

Confeitaria Lollobrigida

Confeitaria Lollobrigida

22 de março, 2020
Céu Brigadeiro e Cia

Céu Brigadeiro e Cia

22 de março, 2020
Broo’s Cookies e Café
Renata Arassiro Chocolates

Renata Arassiro Chocolates

22 de março, 2020

PUBLICIDADE

MUNDO PET

Dr. Boris PetShop

Dr. Boris PetShop

28 de março, 2020
MiAusStore

MiAusStore

27 de março, 2020
Vet Quality Hospital Veterinário 24h

MODA E COSMÉTICOS

Varal Do Desapego

Varal Do Desapego

16 de abril, 2020
Amilla Store

Amilla Store

23 de março, 2020
Frena Store

Frena Store

1 de maio, 2020
Chez Marine Jóias

Chez Marine Jóias

15 de abril, 2020
Infinita Store

Infinita Store

31 de março, 2020

PUBLICIDADE

%d blogueiros gostam disto: