domingo, abril 11, 2021

Quarentena está sendo sinônimo de recomeço para muitas famílias. Novas formas de se relacionar, fazer compras e garantir o faturamento da casa.

Para Olívia Ferreira, o momento foi cenário da sua estreia profissional. A motivação foi a mesma de várias casas. Sua irmã Giovanna, de 29 anos, perdeu o emprego depois da agência onde trabalhava precisar desligar parte da equipe para equilibrar as contas nessa fase.

Olívia, aos 10 anos, foi a primeira a trazer otimismo para a casa onde mora com a irmã, a mãe e a avó. Foi dela a ideia de fazer doces para vender na região. A menina que começou fazendo bolo de caneca aos 3 anos, sempre curtiu ao máximo os aprendizados que recebeu das mulheres da sua família na cozinha.

Desde o divórcio da mãe e o falecimento do avô há pouco mais de um ano, a família foi morar com a avó Rose de 80 anos, que por décadas encheu sua casa no Campo Belo com seus almoços para os filhos e netos. Nesses encontros, não tinha quem deixava comida no prato quando ela preparava a carne assada com batata ou seu famoso strogonoff.

O avô era o Sr. Osvaldo Ferreira. Muitos vizinhos abasteciam nos seus postos de gasolina na região. O último deles foi um Petrobrás na rua Jesuíno Maciel.

Fã do chef Erick Jacquin, Olívia sonhava em participar do programa Masterchef Junior. Além de receitas, sua família sempre ensinou os cuidados com a higiene e processos na cozinha.

Há menos de um mês, ela colocou o plano em prática. Com a supervisão da mãe, irmã e avó, é ela quem faz todas as etapas dos bolos e palha italiana. Exceto a parte que ela chama de perigosa: comandar o fogão.

Foto: @CampoBeloDicas

A divulgação começou pelo WhatsApp com amigos, vizinhos e parentes. Para aumentar o alcance, caprichou nas fotos e lançou o Instagram @DocinhosByGiolis. Tudo moderado pela irmã. Os planos da pequena Olívia são ambiciosos. Entrar em várias casas do bairro com seu trabalho cheio de amor, curiosidade de uma criança e perfeição de quem leva a culinária a sério.

A rotina de confeiteira não impede a rotina de estudos. Nem mesmo seus vídeos como cantora no TikTok deram uma trégua. Afinal, seus planos profissionais vão um pouco além dos doces. Ela quer mesmo é ser cantora pop.

Essa história de amor em família chegou à minha casa em pedacinhos de palha italiana e bolo no pote. Cada um feito com qualidade profissional de impressionar pelo sabor e apresentação.

Que a Olívia e sua casa tenha dias doces!

Tags: , , , , ,

0 Comentários

Deixe uma resposta

DOCES

Pedaço de amor

Pedaço de amor

1 de maio, 2020
A Torta de Brigadeiro Belga
Dona Glória Confeitaria
Biscoitê

Biscoitê

22 de março, 2020

PUBLICIDADE

MUNDO PET

Vet Quality Hospital Veterinário 24h
Safari – Pet, Hotel & Creche
MiAusStore

MiAusStore

27 de março, 2020

MODA E COSMÉTICOS

Maju Exclusives

Maju Exclusives

1 de maio, 2020
Carmella Calçados e Bolsas
I Wish Cosmetics

I Wish Cosmetics

22 de março, 2020
Amilla Store

Amilla Store

23 de março, 2020
Unique BW

Unique BW

26 de março, 2020

PUBLICIDADE

%d blogueiros gostam disto: