terça-feira, abril 23, 2024

A COVID-19 pegou muitos comerciantes de surpresa restando o delivery como única alternativa para seguir com o faturamento. No entanto, trabalhar com entrega de alimentos requer algumas medidas fundamentais para ter sucesso.

Danilo Ávila, proprietário do restaurante Parm, especialista em parmegiana no Campo Belo, trabalha com delivery há quase 4 anos e separou 4 dicas para quem está começando neste mercado:

1- Refazer o cálculo dos preços considerando custos com entrega e embalagem.

2- Montar uma logística com conferência de todo pedido antes de entregá-lo ao motoboy. Sempre bater com o cupom para ver se não esqueceu bebida, sobremesa, observações etc.

3- Fique de olho no tempo das entregas. Às vezes a cozinha atrasa ou o motoboy demora muito pra chegar. Se identificou que não será possível cumprir com o tempo prometido, entre em contato com o cliente para dar um parecer.

4- Escolha a embalagem apropriada para cada produto. Alguns com molho requerem um cuidado maior. Pense que o motoboy vai balançar a embalagem e acelerar a moto no trajeto. Se não estiver bem acomodado, o produto sai perfeito e chega revirado. Os lacres ajudam muito e são importantes para garantir a segurança do cliente.

Além das medidas para garantir a entrega do produto e estratégia de faturamento, é fundamental cuidar bem da estratégia de comunicação. Se ainda não tiver, crie um perfil no Instagram e alimente com fotos e vídeos bonitos. Não se esqueça de disponibilizar um telefone/WhatsApp para contato ou reclamações. Produza um cardápio digital simples para compartilhar em grupos de conversas. Sempre disponibilize de forma clara e aberta os valores e não se esqueça de deixar claro qual a porção da sua refeição. Indique quantos gramas em média ou unidades contém cada embalagem e sugira quantas pessoas o produto atende.

Independentemente do seu modelo de negócio, sempre respeite as orientações do Ministério da Saúde para garantir a segurança das pessoas envolvidas. Acima de tudo, respeite as pessoas que trabalham para a sua operação acontecer. Entregadores e funcionários não devem ser expostos caso façam parte do grupo de risco. Garanta sempre as melhores condições para proteger a equipe e participe do movimento global para combater o Corona Vírus.

Contribuíram com este conteúdo o vizinho Carlos Melo e o proprietário do restaurante Parm Danilo Ávila.

Tags: , , ,

0 Comentários

Deixe uma resposta

DOCES

Ponto de Brigadeiro

Ponto de Brigadeiro

22 de março, 2020
Pedaço de amor

Pedaço de amor

1 de maio, 2020
Sweet Cake

Sweet Cake

24 de março, 2020
Céu Brigadeiro e Cia

Céu Brigadeiro e Cia

22 de março, 2020

PUBLICIDADE

MUNDO PET

Safari – Pet, Hotel & Creche
Dr. Boris PetShop

Dr. Boris PetShop

28 de março, 2020
Vet Quality Hospital Veterinário 24h

MODA E COSMÉTICOS

Maju Brands

Maju Brands

26 de março, 2020
Unique BW

Unique BW

26 de março, 2020
Carmella Calçados e Bolsas
Debora SemiJóias

Debora SemiJóias

26 de março, 2020
Marina García Joias

Marina García Joias

1 de maio, 2020

PUBLICIDADE

Descubra mais sobre Campo Belo Dicas

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading