quarta-feira, abril 24, 2024

Quarentena é tempo de ficar em casa, pedir a comida do seu restaurante favorito e curtir a família ou amigos [mesmo que seja online]. Mas o que acontece com quem não pode curtir estes privilégios?

A Pizzaria Paulino decidiu não fechar os olhos nem os pedidos para quem precisa de ajuda. Assim foi com as pessoas em situação de rua da região. Pizza quentinha e muito amor na garupa dos entregadores que distribuem por vários dias diversos sabores para quem precisa viver nas ruas.

O mesmo aconteceu com profissionais da saúde e funcionários de hospitais. Imersos em uma rotina intensa e comprometidos em encarar este período tão atípico que vivemos, mal sobra tempo para encomendar um bom jantar. Por que não receber uma pizza deliciosa de surpresa?

Nada de publicidade ou usar a ação como plataforma de divulgação. As atitudes tiveram apenas o objetivo de fazer parte de uma corrente positiva. Esta publicação, por exemplo, foi iniciativa nossa para estimular outros profissionais e vizinhos a compartilhar amor pelo bairro.

O gatilho para a iniciativa foi o aumento de pedidos de ajuda na porta da pizzaria que funciona apenas para delivery durante a quarentena. Rinaldo Lourenço, proprietário da Paulino, explica que esta cena se tornou mais recorrente após o fechamento do comércio que, já de costume, doava quentinhas para pessoas em situação de rua. Para ele, o lucro veio no “sentimento indescritível” e certeza de que está sendo muito mais ajudado do que oferecendo ajuda ao realizar as doações.

As ações também se estendem dentro de casa. Sua esposa Helenice Trindade é dentista e tinha máscaras e luvas em casa. Não levou mais de uma semana para os materiais virarem kit de delivery para hospitais como a Santa Casa de Misericórdia.

Em tempos de poucos abraços e isolamento social, o que mais precisamos é de uma explosão de generosidade. E foi exatamente isso que aconteceu. A história que já era boa até aqui ficou ainda melhor. Este artigo foi publicado com o texto até este parágrafo na manhã do dia 04/04/2020. Neste mesmo dia à noite, somos surpreendidos com uma mensagem do Rinaldo contando mais uma linda história. Desta vez, protagonizada por um cliente anônimo. Veja o vídeo:

Uma pessoa que não quis se identificar foi à Pizzaria Paulino, pagou por várias pizzas, refrigerantes e águas. Em vez de curtir o pedido que custou mais de R$500, preferiu que fosse entregue a um grupo de pessoas que vivem na rua.

Não faltou emoção entre toda a equipe para realizar a entrega. No endereço solicitado, várias pessoas em situação de rua celebraram juntos a boa ação do cliente que, desta vez, foi responsável por mais uma noite de sorrisos em tempos de poucos abraços. <3

*Os emojis foram aplicados para preservar a imagem das pessoas beneficiadas.
Tags: , , , ,

0 Comentários

Deixe uma resposta

DOCES

Confeitaria Lollobrigida

Confeitaria Lollobrigida

22 de março, 2020
Stelle Cookierie

Stelle Cookierie

23 de março, 2020
Confeitaria Christina

Confeitaria Christina

22 de março, 2020
Dona Glória Confeitaria

PUBLICIDADE

MUNDO PET

MiAusStore

MiAusStore

27 de março, 2020
Dr. Boris PetShop

Dr. Boris PetShop

28 de março, 2020
Safari – Pet, Hotel & Creche

MODA E COSMÉTICOS

Frena Store

Frena Store

1 de maio, 2020
Boys Being Boys

Boys Being Boys

23 de março, 2020
Chez Marine Jóias

Chez Marine Jóias

15 de abril, 2020
Maju Exclusives

Maju Exclusives

1 de maio, 2020
Infinita Store

Infinita Store

31 de março, 2020

PUBLICIDADE

Descubra mais sobre Campo Belo Dicas

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading