sexta-feira, julho 23, 2021

A promessa foi feita. A última pesquisa com mais de mil respostas que fizemos no @CampoBeloDicas revelou que 75% dos vizinhos pretendem seguir treinando em casa. Chegou a hora de colocar na prática! <3 Para ajudar nos treinos, convidamos os especialistas do Nós para nos ajudar nessa. Leia o texto abaixo e marque @CampoBeloDicas e @NosTreino nos seus exercícios durante este período que logo mais passa.

Em tempos de quarentena, treinar acabou virando um desafio: não tem mais academia aberta, professor ao seu lado, aulas em grupo que dão aquela animada, os colegas de treino ou os equipamentos adequados. O segredo então é se adaptar! Afinal, nesse momento de caos, cuidar do corpo e da mente é essencial!

1.      Estabeleça uma rotina!

Defina horários e já faça o seu cronograma semanal. Quantas vezes por semana você quer treinar? Já se organize e estabeleça um combinado com você mesmo – e cumpra-o!

2.      Chega de desculpas!

Sendo bem realista, a situação não deve mudar tão rápido… Então pare de criar desculpas e já comece a treinar o quanto antes. Assim, mais cedo você incorpora os treinos a sua nova rotina e seu corpo começa a responder!

3.      Foca nos benefícios!

A atividade física ajuda a melhorar a imunidade do corpo, o condicionamento muscular e respiratório, auxilia na saúde mental e no humor, aumenta a produção de hormônios ligados ao bem estar, além da clássica queima calórica – importante uma vez que comemos mais nesse período de maior ociosidade.

4.      Se joga nos treinos online!

O universo online está com tudo nesse período e a criação de conteúdo está a mil! Aproveite e faça um dos milhares videos de treino online disponíveis no Instagram e Youtube. Não querendo puxar a sardinha – mas já puxando – o Instagram do @nostreino tem treinos funcionais online novos todos os dias! Confere lá!

5.      Transforme o treino num momento social!

Convide quem mora com você. Pode ser o filho, a namorada, o cachorro, periquito, papagaio! [Só não vale quem está com os sintomas da COVID-19 ou testou positivo para o vírus.] Dê play no treino e coloque todo mundo pra treinar! Ou que tal combinar com seus amigos de treinar num mesmo horário por videoconferência? O segredo é transformar um treino num momento de socialização [virtual, que seja]!

6.      Inove nos equipamentos!

Essa é a hora de usar da sua criatividade! E vale tudo pra improvisar aquele equipamento de treino: livros, saco de arroz, garrafa d’água, cabo de vassoura, toalha, escada do prédio, até o cachorrinho no colo. Só não se esqueça de cuidar da segurança. Nada de provocar um acidente doméstico, ok?

7.      Veja com outros olhos!

Sempre tem uma versão positiva! Muitas pessoas não vão a academia pois se sentem expostas e julgadas. Aproveite esse período de academia fechada para treinar em casa sem essa sensação! Ou mesmo você que sempre reclama da falta de tempo, aproveite a economia das horas no trânsito e coloque em dia os cuidados com o seu corpo e mente

8.      Tente coisas novas!

Com tanta opção que tal experimentar um treino novo? Vale yoga, dança do ventre, fitdance, zumba, HIIT, funcional, aula de circo… O importante é não ficar parado!

Curtiu as dicas? Acompanhe o Instagram do Nós e treine com a lives às terças, quintas e sábados.

Tags: , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: