sexta-feira, julho 23, 2021

Em tempos de isolamento social, quem não pode ficar longe é o cliente. Para ajudar nesta conexão, a especialista em gestão de negócios do micro e pequeno empreendedor Tatiana Gircis preparou uma lista 5 passos para manter essa relação saudável e ainda mais forte durante a quarentena.

1- REDESCUSBRA O SEU CLIENTE
Quais são as novas necessidades do seu cliente durante a quarentena? Afinal, quem é o seu cliente durante o isolamento social? Encontrar formas para facilitar a vida dele neste novo cenário é um atalho para revelar oportunidades para o seu negócio e orientar suas próximas ações. Considere ideias descartadas anteriormente. Lembre-se de que é outro mundo que abre oportunidade para projetos que talvez não teria espaço em tempos tradicionais.

2 – APOSTE NO WHATSAPP
Que tal entrar em contato com o seu cliente pelo WhatsApp? Prepare textos, vídeos, imagens com dicas e conteúdos que sejam realmente relevantes. Aposte na positividade. Lembre que estamos vivendo um momento passageiro. É sempre bom ser lembrado. Só não se esqueça do bom senso. Mensagens inconvenientes continuam inconvenientes. Não exagere no volume de conteúdo e estimule a interação. Um bom relacionamento é medido pela sua troca. Evite monólogos.

3 – OI, SUMIDO
Sabe aquela lista de clientes que acabaram não voltando por diferentes motivos? Que tal pensar em uma mensagem com um convite carinhoso para um café especial quando tudo isso passar? Segmente a base de cliente por perfis e grupos por estilo, perfil de produto ou serviço contratado. Para cada segmentação, prepare uma estratégia e conteúdo diferente. Lembre-se de que fidelizar um cliente é tão importante quanto atrair novos compradores.

4 – DIGITALIZE SUA EMPRESA
A presença e alternativas de faturamento online nunca foram tão fundamentais. Prepare catálogos online, atendimento online, vouchers casados em parceria com outros negócios, prepare cardápios para compartilhar em grupos de WhatsApp e aposte tudo na criatividade. É sempre melhor contar com um profissional, mas se não puder contratar um designer, use aplicativos para criar layouts e soluções como o WordPress ou Wix para aumentar a presença da sua empresa na Internet. Quando sua relação com o cliente estiver forte, ofereça seus canais online. Mas antes de vender, fortaleça o relacionamento. A dica é sempre seguir esta ordem.

5 – REFORCE SEU PROPÓSITO
Por que você começou o seu negócio? Retome a resposta desta pergunta. Provoque suas paixões. Elas nunca foram tão fundamentais como agora. Não são momentos de sucesso ou fracasso que definem seus resultados, é como você se posiciona em cada um deles. É hora de ter brilho no olho, acreditar na transformação do seu produto ou serviço. Cabeça erguida e mangas arregaçadas. Vamos passar por mais essa juntos e sairemos de tudo isso ainda mais fortes!

Tatiana Gircis é proprietária da Avante GS Treinamentos, especializada em treinamentos em desenvolvimento pessoal e performance de equipe.

Tags: , , ,

0 Comentários

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: