Nada de escola, natação, futebol… como ocupar as crianças durante o período de isolamento social? A Papelaria Real preparou uma lista de 5 atividades criativas para divertir seus filhos em casa. <3
1- Desenho sem tirar o lápis do papel
Pegue papel, canetas, canetinha ou lápis e lance o desafio: quem faz o melhor desenho sem tirar a caneta do papel? Tem que fazer o desenho com uma só linha, sem levantar o lápis/caneta nenhuma vez. Vocês podem se revezar propondo temas.
2- Cursos online de desenho e pintura
A Faber-Castell liberou gratuitamente 17 cursos online de desenho e pintura. Os materiais básicos indicados para acompanhar as aulas são lápis de cor, de escrita e borracha. Você encontra todos os materiais e outros itens em papelariareal.com.br ou @real.papelaria.
3- Escultura em 3D ou invenção de um brinquedo
Aproveite o que você já tem na sua casa: caixinha de leite, embalagens vazias, papéis, rolos de papel higiênico, tecido, tampas e caixas. No universo infantil, qualquer objeto pode se tornar um brinquedo. A técnica pode ser corte, colagem, pintura…deixe a imaginação rolar!
4- Boliche caseiro
Junte 5 garrafas pet vazias, uma bola, caneta ou algo que sirva para desenhar os números e, se quiser, fitas adesivas para enfeitar! Para os menores, aproveite para brincar de matemática, somando os pontos das garrafas caídas. Para os maiores, dá pra fazer uma competição de boliche de verdade, com regras como definir que cada jogador pode arremessar a bola 3 vezes. Monte um cartaz para marcar a pontuação e cole na parede.
5- Ouvir histórias
Crie um momento do dia para a contação de histórias. Você pode encontrar uma infinidade de livros infantis na Papelaria Real. Se a leitura em voz alta não for a sua praia, você pode narrar aventuras da sua própria infância, lembrando de fatos divertidos! Aproveite esse tempo para se conectar ainda mais com os seus filhos!
Você sabia que a Papelaria Real tem mais de 20 mil itens à venda no site www.papelariareal.com.br? O estabelecimento já tem quase 50 anos de história se tornando uma das esquinas mais clássicas do bairro.